RSS
Write some words about you and your blog here
Em assembleia realizada nesta quarta-feira (11) pela APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia), professores estaduais decretaram greve por tempo indeterminado em protesto contra a proposta oferecida pelo governo de parcelamento do reajuste salarial até abril de 2013. “O governo assinou um acordo com a APLB em novembro de 2011 com a promessa de 22,22% de aumento, não cumpriu e quer parcelar isso com uma parte agora, outra em novembro e mais uma em abril. A categoria não concordou porque a nossa ideia era de que, se fosse para parcelar, que fosse pelo menos dentro deste ano”, reclamou Eliza Melo, diretora da APLB. Depois da assembleia, um grupo do sindicato faz uma caminhada em direção à Praça da Piedade. Segundo Eliza, representantes da categoria irão realizar uma manifestação na próxima quarta-feira (18), em frente à Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O governo prometeu enviar para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que garante o pagamento do piso nacional a todos os professores do estado. (bahianoticias)
PREZADOS ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS... Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam dos seus filhos que os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem. O Conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a idéia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser re-elaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade e de ação. Juntos queremos, nesse novo ano letivo fortalecermos nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade. É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos: alunos, pais, professores e demais funcionários para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades. Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados neste ano. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme. Damos as boas vindas e desejamos um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais aos alunos e seus pais, a professores e funcionários desta grande família chamada Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição.

FACE 2011

Estudantes de toda a Bahia, oriundos de escolas públicas da rede estadual, abrilhantaram com suas canções e performances a noite desta quinta-feira (24), no encerramento do 4º Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Quinze finalistas se apresentaram com músicas de autoria própria ou realizadas em parceria com outros estudantes.

Entre os premiados, não foram definidos o primeiro, segundo e terceiro lugares. As três primeiras composições classificadas tiveram igual premiação e peso e ganharam a competição. As vencedoras foram "Sonho de Criança", composta e interpretada por Joevilterson Cássio Fernandes dos Santos, do CEEP, município de Guanambi, que também conquistou o prêmio de melhor intérprete masculino; "De Sobradinho a Salvador", autoria e interpretação de Jonathan Batista Nascimento, do Colégio Estadual de Jorge Khoury, município de Sobradinho; e "Retratos", composta por Ana Beatriz Santos Padilha, do Centro Territorial de Educação Profissional Velho Chico, de Ibotirama, que também venceu como melhor intérprete feminino.
O Projeto
O FACE é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação. De acordo com os organizadores do festival, cerca de 5 mil pessoas compareceram à Concha para a culminância do projeto que mobilizou mais de um milhão de estudantes. Para garantir a participação na terceira e última fase da competição, os inscritos venceram os festivais escolares e regionais, as duas etapas que antecederam à fase final. Desde 2008 que o evento estimula as atividades artístico-musicais, movimenta a comunidade escolar da rede pública estadual e revela talentos.

O músico e compositor Jota Velloso foi um dos jurados, ao lado do Secretário da Educação Osvaldo Barreto de outros nomes conhecidos do cenário baiano. "O FACE com este talento dos alunos promoveu hoje um belíssimo espetáculo", enfatizou o Secretário. O governador Jaques Wagner foi representando pela primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça. Ela também foi mestre de cerimônia da noite ao lado do ator Caco Monteiro.

A trilha sonora que marcou o encerramento do evento, que homenageou ao Ano Internacional dos Afrodescendentes, ficou a cargo da banda Pirigulino Babilake.


Os alunos Slonne, Jorge e Adriane representaram muito bem a nossa escola no 4º Festival Anual da Canção Estudantil, o FACE.

Apesar de não serem os vencedores, o colégio CENSC sentiu-se muito honrado em prestigiar os alunos da casa levando o nome da escola e da cidade de Varzedo ao conhecimento de toda Bahia.

Consideramos esses alunos verdadeiros guerreiros e esperamos que nosso próximo ano estejamos lá novamente torcendo por outros alunos igualmente talentosos e criativos!

SAIU NO SITE A VOZ DA BAHIA

LEIA A REPORTAGEM SOBRE A NOSSA GINCANA DE LEITURA QUERO LER...QUERO VER O MUNDO QUE SAIU NO SITE A VOZ DA BAHIA


Varzedo: Colégio Estadual de 2º Grau Nossa Senhora da Conceição realizou a sua 1º Gincana de Leitura


O Colégio Estadual de 2º Grau Nossa Senhora da Conceição, localizado na cidade de Varzedo, a 200 km da capital baiana, realizou entre os dias 18 e 19 – ontem e hoje –, a sua primeira Gincana de Leitura com a temática: “Quero ler... quero ver o mundo”, sob a coordenação dos professores Janio Sousa, Marília Mendes e Rosemeire Barreto. “A Gincana de Leitura surgiu a partir do diagnóstico feito nas reuniões pedagógicas em 2010 com o propósito de incentivar a leitura, melhorar a interpretação e a produção textual. A Gincana promoveu uma maior integração da comunidade escolar, com a comunidade local, estreitando as relações de afetividade entre os diversos segmentos do Colégio”, ressaltou o diretor da Unidade Escolar, o Prof. Antonio Geovan Santos Sousa.

A Gincana foi composta quatro equipes: “Aprendiz”, “Arrebenta”, “Gradação” e “Juntos e Misturados”. A Comissão Julgadora ficou maravilhada com desempenho e a criatividade dos membros das equipes. Foram diversas provas, todas de cunho educativo e cultural. Uma das provas de grande relevância foi à criação de museus literários, carregados de uma riqueza de detalhes, de imenso valor cultural, destacando autores como: Machado de Assis, Gregório de Matos, Carlos Drummond de Andrade e José de Alencar.

A líder da equipe vencedora (Gradação), Liandra Santos, muito emocionada com a vitória, afirmou que todo o trabalho foi desenvolvido com muito esforço e união do grupo, mesmo sendo a equipe, formada por alunos de outras turmas. “Houve união entre e os alunos e muita criatividade. Adquiri muito conhecimento pesquisando sobre Machado de Assis. Um aluno fez uma peça emocionante. Descobrimos grandes talentos”. Todas as equipes saíram vencedoras, em virtude da gama de conhecimentos adquiridos e do potencial demonstrado na realização desse trabalho.

ACESSEM O SITE

CONFIRAM O RESULTADO DA GINCANA



RESULTADOS DOS PONTOS DAS TAREFAS DA GINCANA
SEGUE A ORDEM APRENDIZ, ARREBENTA, GRADAÇÃO E JUNTOS E MISTURADOS


TAREFAS

1. Quem somos?
AP 1500
AR 1500
GRA 1500
JM 1400

2. Anunciar para ganhar
900
1000
1000
900

3. Falo, por isso existo!
1000
1000
1000
0

4. Grito de guerra.
500
500
500
500

5. Sr. N
0
750
0
0

6. Rodada de perguntas (01)
500
0
1000
1000

7. Caça ao tesouro
1200
700
400
950

8.Não diga alô
0
250
0
0

9. Prova romântica
700
650
700
450

10. A crítica do líder
2000
1300
600
1100

11. Questões de lógica
0
0
0
0

12. A viagem
450
250
250
250

13.Caça-Palavras
50
50
0
0

14.Rodada de perguntas (02)
1000
0
2000
500

15. Vamos ao teatro
1600
600
1400
1400

16. Um dia no Museu
1700
1500
2000
1800

17. Homenagem ao CENSC
1250
0
1250
1250

18. Família na escola
1500
1500
500
1500

19.Quem canta seus males espanta
1100
900
2000
1000

20. Dança Cultural
500
800
1050
1400

21. Prova Numerologia
0
0
500
0

22. Caixa surpresa
450
450
450
450

TOTAL:


APRENDIZ 17.900
ARREBENTA 13.700
GRADAÇÃO 18.100
JUNTOS E MISTURADOS 15.850

PARABÉNS GINCANEIROS DO CENSC!







Mais uma vez os alunos do Colégio Nossa Senhora da Conceição mostraram que tem potencial, a 1ª Gincana de Leitura realizada nos dias 18 e 19 de outubro de 2011 vai ficar na história.Os discentes surpreenderam e realizaram provas fantásticas demonstrando força, raça, determinação, criatividade, inteligência, superação...arf foi tanta coisa boa, foi boooom demais!Pena que não existam quatro primeiros lugares, pois todos mereciam o troféu de vencedor.
As equipes Gradação, Arrebenta, Juntos e misturados e Aprendiz são todas vencedoras!!!
Nós do Censc agradecemos a todos os alunos que participaram da Gincana e abrilhantaram este evento marcando com SUCESSO o nosso quase fim de ano letivo.
Vai deixar saudades, já deixou saudadessss!

Fotos do evento se encontram na nossa página do orkut http://www.orkut.com.br/Main#Home

ÚLTIMA PISTA!!!

VOCÊS JÁ DEVEM SABER QUAL É A ÚLTIMA LETRA,
MAS MESMO ASSIM VOU DEIXAR A PISTA...


Camões foi um dos grandes poetas da nossa Língua Portuguesa, escreveu poemas líricos maravilhosos, só que tem um que eu adooooooro!!!!
Olha esse aí...
Mas está faltando a última estrofe,PROCUREM
A última letra de meu nome está na palavra que resume tudo na minha vida...BOA SORTE!!!!

Amor é um fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.