RSS
Write some words about you and your blog here

SAIU NO SITE A VOZ DA BAHIA

LEIA A REPORTAGEM SOBRE A NOSSA GINCANA DE LEITURA QUERO LER...QUERO VER O MUNDO QUE SAIU NO SITE A VOZ DA BAHIA


Varzedo: Colégio Estadual de 2º Grau Nossa Senhora da Conceição realizou a sua 1º Gincana de Leitura


O Colégio Estadual de 2º Grau Nossa Senhora da Conceição, localizado na cidade de Varzedo, a 200 km da capital baiana, realizou entre os dias 18 e 19 – ontem e hoje –, a sua primeira Gincana de Leitura com a temática: “Quero ler... quero ver o mundo”, sob a coordenação dos professores Janio Sousa, Marília Mendes e Rosemeire Barreto. “A Gincana de Leitura surgiu a partir do diagnóstico feito nas reuniões pedagógicas em 2010 com o propósito de incentivar a leitura, melhorar a interpretação e a produção textual. A Gincana promoveu uma maior integração da comunidade escolar, com a comunidade local, estreitando as relações de afetividade entre os diversos segmentos do Colégio”, ressaltou o diretor da Unidade Escolar, o Prof. Antonio Geovan Santos Sousa.

A Gincana foi composta quatro equipes: “Aprendiz”, “Arrebenta”, “Gradação” e “Juntos e Misturados”. A Comissão Julgadora ficou maravilhada com desempenho e a criatividade dos membros das equipes. Foram diversas provas, todas de cunho educativo e cultural. Uma das provas de grande relevância foi à criação de museus literários, carregados de uma riqueza de detalhes, de imenso valor cultural, destacando autores como: Machado de Assis, Gregório de Matos, Carlos Drummond de Andrade e José de Alencar.

A líder da equipe vencedora (Gradação), Liandra Santos, muito emocionada com a vitória, afirmou que todo o trabalho foi desenvolvido com muito esforço e união do grupo, mesmo sendo a equipe, formada por alunos de outras turmas. “Houve união entre e os alunos e muita criatividade. Adquiri muito conhecimento pesquisando sobre Machado de Assis. Um aluno fez uma peça emocionante. Descobrimos grandes talentos”. Todas as equipes saíram vencedoras, em virtude da gama de conhecimentos adquiridos e do potencial demonstrado na realização desse trabalho.

ACESSEM O SITE

0 comentários:

Postar um comentário