RSS
Write some words about you and your blog here

FACE 2011

Estudantes de toda a Bahia, oriundos de escolas públicas da rede estadual, abrilhantaram com suas canções e performances a noite desta quinta-feira (24), no encerramento do 4º Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Quinze finalistas se apresentaram com músicas de autoria própria ou realizadas em parceria com outros estudantes.

Entre os premiados, não foram definidos o primeiro, segundo e terceiro lugares. As três primeiras composições classificadas tiveram igual premiação e peso e ganharam a competição. As vencedoras foram "Sonho de Criança", composta e interpretada por Joevilterson Cássio Fernandes dos Santos, do CEEP, município de Guanambi, que também conquistou o prêmio de melhor intérprete masculino; "De Sobradinho a Salvador", autoria e interpretação de Jonathan Batista Nascimento, do Colégio Estadual de Jorge Khoury, município de Sobradinho; e "Retratos", composta por Ana Beatriz Santos Padilha, do Centro Territorial de Educação Profissional Velho Chico, de Ibotirama, que também venceu como melhor intérprete feminino.
O Projeto
O FACE é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação. De acordo com os organizadores do festival, cerca de 5 mil pessoas compareceram à Concha para a culminância do projeto que mobilizou mais de um milhão de estudantes. Para garantir a participação na terceira e última fase da competição, os inscritos venceram os festivais escolares e regionais, as duas etapas que antecederam à fase final. Desde 2008 que o evento estimula as atividades artístico-musicais, movimenta a comunidade escolar da rede pública estadual e revela talentos.

O músico e compositor Jota Velloso foi um dos jurados, ao lado do Secretário da Educação Osvaldo Barreto de outros nomes conhecidos do cenário baiano. "O FACE com este talento dos alunos promoveu hoje um belíssimo espetáculo", enfatizou o Secretário. O governador Jaques Wagner foi representando pela primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Fátima Mendonça. Ela também foi mestre de cerimônia da noite ao lado do ator Caco Monteiro.

A trilha sonora que marcou o encerramento do evento, que homenageou ao Ano Internacional dos Afrodescendentes, ficou a cargo da banda Pirigulino Babilake.


Os alunos Slonne, Jorge e Adriane representaram muito bem a nossa escola no 4º Festival Anual da Canção Estudantil, o FACE.

Apesar de não serem os vencedores, o colégio CENSC sentiu-se muito honrado em prestigiar os alunos da casa levando o nome da escola e da cidade de Varzedo ao conhecimento de toda Bahia.

Consideramos esses alunos verdadeiros guerreiros e esperamos que nosso próximo ano estejamos lá novamente torcendo por outros alunos igualmente talentosos e criativos!

1 comentários:

Prof. Fabiano Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prof. Fabiano Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário